Confira as escolas estaduais que ofertarão ensino médio integral em 2020

Confira as escolas estaduais que ofertarão ensino médio integral em 2020

Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino terão escolas ofertando a iniciativa

A partir do próximo ano, 281 escolas estaduais mineiras estarão ofertando o Ensino Médio Integral para seus alunos. Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) contarão com escolas ofertando a iniciativa.

Do total de escolas, 44 unidades de ensino ofertarão a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional.

Em outras 167 escolas estaduais que iniciarão a oferta da educação integral, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida nortearão as ações. Nesse outro modelo de Ensino Médio Integral, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante os instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro. Nessas instituições, os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica. Aqui em Patrocínio serão as seguintes escolas E.E. Nely Amaral e E|.E.Terezinha Moreira Marra, Ormy Araújo Amaral (logística e informatica) a lista das escolas com período integral vc pode acessar em http://www2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/Lista%20Escolas%20(1).pdf

COMENTARIOS NESSA NOTÍCIA
PARTICIPE DA MATERIA, DEIXE SEU COMENTARIO !

Enviar Comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias

error: Content is protected !!