Clima e dólar pressionam e café finaliza quinta – feira com baixas

Clima e dólar pressionam e café finaliza quinta – feira com baixas

O mercado futuro do café arábica encerrou o pregão desta quinta-feira com quedas acima de 400 pontos na Bolsa de Nova York . Vários fatores influenciaram no pregão e a tendência é que preços continuem nesses patamares nos próximos dias. 

Segundo Fernando Maximiliano, analista de mercado da StoneX, vários fatores contribuíram para as baixas em Nova York. O analista destaca que é importante lembrar que desde julho o mercado vem ganhos técnicas e boas movimentações de coberturas no mercado futuro e que  agora é natural que o mercado registre baixas, indicando uma correção. “Os fundos cobriram algumas posições e agora perderam força para continuar”, afirma. 

Além disso, para quedas tão expressivas, Maximiliano destaca que o clima no Brasil ainda influencia diretamente nas cotações, mas que agora o mercado já está com as atenções voltadas para a florada da próxima safra, que tem como característica acontecer em setembro nas principais regiões produtoras do país. “Nós estávamos tendo quedas nas temperaturas e agora as condições mudaram, isso também ajuda a dar suporte de queda em Nova York”, afirma. 

Outro fator de queda para o café nesta quinta-feira, foi a valorização do dólar ante ao real. A moeda finalizou o dia com alta de 0,93% e cotado por R$ 5,34 na venda. O dólar valorizado tende a dar suporte de baixa aos preços na Bolsa, mas em contrapartida, dão suporte para as exportações brasileiras. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

Fernando destaca que é importante que o produtor tenha em mente que o ano de 2020 está sendo atípica para o mercado, em decorrência da pandemia do Coronavírus. As preocupações com oferta e demanda ainda refletem diretamente em Nova York. Do lado positivo, o analista recorda que, na semana passada, a Nestlé divulgou que as vendas durante o mês de julho já foram mais positivas, indicando assim um aquecimento da demanda. 

COMENTARIOS NESSA NOTÍCIA
PARTICIPE DA MATERIA, DEIXE SEU COMENTARIO !

Enviar Comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias

error: Content is protected !!