Um herói.. um sonhador

Um herói.. um sonhador

No dia 24/09/2020, Patrocínio presenciou uma cena de horrores que rodou o mundo. Nesse dia, Cássio Remis foi brutalmente assassinado. Um crime de ódio, frieza jamais visto em nossa que digamos de passagem é uma cidade pacata.

Cássio Remis era um político nato. Vivia e respirava política, um sonhador, muitas das vezes incompreendido, mas que sonhava em uma cidade melhor para todos.

Sim essas pessoas que sonham e muitas das vezes são incompreendidos é que fazem a história no mundo, deixam um legado onde só são compreendidos ou reconhecidos depois que partem desse mundo. Exemplos temos muitos, como Cabral que se lançou no mar para encontrar outro caminho para as Índias e descobriu o Brasil, Galieu Galilei acreditava que os planetas giravam em torno do sol, enquanto que era o contrário o que se imaginava na época,  foi chamado de louco muitas vezes, mas nos dias atuais ele foi um grande cientista se não um dos maiores. Sim os chamados sonhadores é que fazem a história, assim era esse nosso político…

Cássio deixa um exemplo onde sonhar por uma Patrocínio melhor não é apenas sonho, basta que nós tomemos iniciativa e coragem para fazermos história. Temos que renovar, mudar, andar para frente para que nosso amanhã seja melhor que hoje.

Conheci esse “menino”, grande ser humano, devoto de Nossa Senhora da Abadia, advogado brilhante, pessoa humilde e de bom coração e um leão no que tange a política.

E para finalizar, tenho um pequeno trecho que se enquadra na vida do Cássio:” O Homem que venceu na vida é aquele que viveu bem, riu muitas vezes e amou muito, que conquistou o respeito dos homens inteligentes e o amor das crianças, que preencheu um lugar e cumpriu uma missão, que deixa o mundo melhor que encontrou, seja com uma flor, um poema perfeito ou o salvamento de uma alma, que procurou o melhor nos outros e deu o melhor de si…”

Sim Cássio esse texto é a sua cara  e pode ter certeza você é o nosso herói, você deixa o exemplo que devemos lutar contra todas as injustiças, que devemos dar o nosso melhor e pode ter certeza sua morte não será em vão e que a JUSTIÇA SERÁ FEITA e obrigada por ter tido a chance de conhecer você….

COMENTARIOS NESSA NOTÍCIA
PARTICIPE DA MATERIA, DEIXE SEU COMENTARIO !

5 Comentarios

  1. Nayara

    Obrigada pela palavras , como esposa do Cássio , ao ler este texto , me deparei em lágrimas , pois descreveu perfeitamente quem era Cássio Remis ! Parabéns pelas palavras !
    Carinhosamente
    Nayara Reinis

    Reply
  2. Tarcila

    Texto perfeito.. Conheci,convivi com Cássio e ele era realmente tudo isso.Que tragédia..crime bárbaro..
    A famia desejo MTA força, coragem.. fé em Deus que tudo dará certo.
    A morte dele não foi em vão.

    Reply
  3. Herminio Gomes Carneiro

    Cássio é meu sobrinho. Conheço sua tragetória, seus sonhos, seu projeto. Tem uma faceta que as pessoas não estão considerando. Ele mesmo não eleito para qualquer cargo político, e com “seu inimigo” na prefeitura, continuou a lutar por Patrocinio. Este ano por exemplo Ele levou para a Santa Casa um Tomógrafo. Fazia bates/voltas para Brasília para conseguir recursos para a cidade que Ele amava. Confesso que nem na perda de meus Pais eu senti tanto. Uma dor imensa, é que veio recheada de revolta e dor. A família, Patrocinio e o Brasil perderam.

    Reply
  4. Cleidina Maria de souza

    Cassio, foi uma criança de olhar inquietante, queria ver tudo . Um adolescente sonhador que queria mudar o mundo. Um jovem cheio de ideal pronto para viver e lutar por um mundo melhor. Mas foi só até aí…. tiraram seu direito de sonhar seu ideal de viver e lutar.

    Reply

Enviar Comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias

error: Content is protected !!